sábado, 29 de novembro de 2008

Catequese


Estão abertas as inscrições para a catequese paroquial.
A equipa de catequistas será coordenada pelo Sr. P.e Jorge Freitas e iniciará os trabalhos logo que possível.
Entretanto irá preparar-se uma acção para participação dos mais jovens, solicitando-lhes desenhos e textos sobre a Igreja de Alhais e sobre a quadra natalícia que se aproxima.

Novo Pároco


No passado dia 26 de Setembro de 2008, Alhais recebeu o novo Pároco - Rev. Pe Jorge Freitas.
A população, em grande presença, reuniu-se junto ao cruzeiro de Vila Garcia, onde, com muita alegria, o acolheu e depois, todos se dirigiram para a Igreja Paroquial onde iria ser celebrada a sua 1ª Santa Missa nesta Paróquia.
Sua Exª Revª o Sr. Bispo de Lamego, fez-se representar por Monsenhor Bouça Pires, que esteve acompanhado pelo Arcipreste Rev. Pe Justino Lopes e pelo Rev. Pe Acácio Nunes que até á data teve o encargo apostólico de Alhais, na recepção.
Estiveram, também, presentes as autoridades civis do municipio, Sr. Presidente da C.M. de Vila Nova de Paiva e Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alhais, bem como outras personalidades ligadas á vida desta Paróquia.
Em seguida, celebrou-se a Eucarístia, sendo presidida por Monsenhor Bouça Pires e coadjuvada pelos Rev. Pe.s Justino Lopes, Acácio Nunes e Jorge Freitas, onde viria a ser dada posse da Paróquia ao novo Pároco.
Monsenhor Bouça Pires proferiu uma homilia carregada de palavras afectuosas e de bem querer á sua Paróquia natal - os Alhais, apontando caminhos a seguir e apresentando o Pe Jorge Freitas.
Também não foi esquecido o valoroso trabalho pastoral efectuado, em Alhais, até á data pelo Rev. Pe Acácio Nunes, a quem a Paróquia quis homenagear e deixar expressa a sua gratidão, oferecendo uma, singela e simbólica, salva de prata.
Em seguida O novo Pároco proferiu palavras de agradecimento e de sentida comunhão com todos os seus novos paroquianos, a quem deixou palavras de esperança.
Terminada a Santa Missa, houve um pequeno lanche no salão da Junta de Freguesia, onde as ofertas e contribuições, de cada paroquiano, se juntaram para, em ambiente de festa, proporcionarem um espaço de convívio e boas vindas ao Rev. Pe Jorge.
A todos os que se associaram e trabalharam neste singelo acolhimento, fica o nosso sincero agradecimento.
A Paróquia de Alhais ficou mais rica, demonstrando a sua religiosidade e revivendo a velha tradição de bem acolher, atitude tão franca e hospitaleira nas gentes beirãs.