segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Boletim Paroquial


Nota de Abertura

Nesta época em que comemoramos “Todos os Santos” e nos preparamos para viver o Advento, interessa lembrar que o caminho de santidade está aberto para todos e que todos o podemos percorrer.
Esse ideal que, muitas vezes, nos parece inalcançável, de outros tempos e destinado a pré escolhidos, vem a mostrar-se como de real e possível concretização, mesmo na vida quotidiana de cada um.
O Concílio Vaticano II assim o consagrou e reconheceu, incentivando a uma vida espiritual mais forte e com acção que aproxima do ideal da santidade para todos. No dia a dia de cada um, em cada profissão que se desempenha, o fazer bem, o praticar e querer desenvolver as virtudes humanas e cristãs aproxima-nos de Deus, trilhando os caminhos da santidade.
Os Santos, esses guias que Deus nos concedeu para O alcançarmos, foram Homens e Mulheres que lutaram pela santidade e que a obtiveram em razão da perseverança e Fé com que dedicaram a cumprir a palavra e vontade de Deus. Lembrando Santo Agostinho “se estes pobres homens e mulheres responderam plenamente ao Amor de Deus, porque não devo fazê-lo também eu?”
“Sede, pois, perfeitos como vosso Pai Celestial é perfeito” Mt 5,48